segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Paraíso: Zeca (Eriberto Leão) briga com Otávio (Guilherme Winter) por ciúme

Enciumado com a proximidade de Otávio (Guilherme Winter) e Maria Rita (Nathalia Dill), Zeca (Eriberto Leão) perde o controle ao vê-lo segurando a mão da professora durante uma conversa em frente à sorveteria de Zuleika (Cristiana Oliveira). Atordoado com o atrevimento, ao ver a cena, ele parte para cima do jornalista e inicia uma briga. Estas cenas da novela Paraíso serão exibidas pela Rede Globo a partir de terça-feira, dia 1, logo após Malhação.

Tobi (Alexandre Rodrigues) tenta segurar o patrão e Maria Rita, assustada, o manda ir embora. Com medo de perder o amor de sua vida, Zeca não atende ao pedido da professora e tenta convencê-la a ir embora com ele. Ela, cansada de tantas maluquices, ressalta que ela não pertence a ninguém, mas quase cede ao ouvi-lo implorar para dizer mais uma vez que o ama.

O momento de fraqueza, porém, dura pouco e Maria Rita, ao lembrar da mágoa que poderá causar em Antero (Mauro Mendonça), mais uma vez, se recusa a fugir com o peão. A atitude dela e a possibilidade de perdê-la para o amigo, enlouquece ainda mais Zeca que, ao chegar na fazenda de seu pai, assusta Tobi quando grita que Maria Rita será dele e de mais ninguém.

A Rede Globo exibe Paraíso logo após Malhação. A novela tem autoria de Benedito Ruy Barbosa, com adaptação de Edmara Barbosa e colaboração de Edilene Barbosa, direção geral de Rogério Gomes e direção de Felipe Binder, Pedro Vasconcelos e Paulo Guelli.

Sessão Brasil exibe o filme inédito ‘Quase Dois Irmãos’, segunda, dia 31

A Sessão Brasil exibe em HD (alta definição) na madrugada de segunda-feira, dia 31, para terça, 1, o filme inédito “Quase Dois Irmãos” (2004), na Rede Globo, às 2h10, logo após o Programa do Jô.

Na trama, Miguel (Caco Ciocler/Werner Schunemann) é um senador que decide reencontrar Jorginho (Flávio Bauraqui/ Antonio Pompeo), um amigo de infância que hoje é um poderoso traficante de drogas do Rio de Janeiro, para negociar um projeto social nas favelas. Ao se reencontrarem, se lembram quando se conheceram, ainda crianças, nos anos 50, e quando se encontraram novamente, na cadeia, em plena ditadura dos anos 70.

O longa-metragem ganhou o Festival do Rio nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Ator (Flávio Bauraqui). O orçamento foi de quase R$ 3 milhões e as filmagens aconteceram em março, junho e julho de 2003, na cidade do Rio de Janeiro.

Profissão Repórter procura boas histórias para programa feito com sugestões da web

Boa notícia para vocês, internautas!

O Profissão Repórter está à procura de bons personagens para fazer um programa especial, só com ideias recebidas pela internet.

Mas atenção: não queremos um tema para a reportagem, e sim pessoas. Você conhece alguém que tenha uma história de vida emocionante, bem-sucedida, sofrida, marcante? Alguém que esteja passando por um grande problema – ou que tenha passado e superado?

Entre em contato com a nossa equipe! Vamos selecionar 3 ou 4 histórias e mostrá-las ao Brasil.

Você pode enviar quantos personagens quiser, quando quiser. Participe!

Acesse o site do Profissão Repórter (www.globo.com/profissaoreporter) e conte sua história.

Obs: As sugestões serão aceitas pelos comentários, no blog, e pelo nosso twitter. Os comentários, que são moderados, ficarão visíveis apenas para nossa equipe - ao enviar, portanto, você não conseguirá mais vê-lo. Não esqueça de deixar seus contatos no comentário do blog do programa!

Resultado da enquete

Durante um mês o Blog Por Dentro da TV Globo fez a seguinte pergunta: Em qual emissora de TV são apresentadas as melhores novelas? Vamos ao resultado.

Como sempre, a Rede Globo saiu na frente e foi a preferida dos internautas com 85% dos votos.
Em segundo lugar ficou a rede de televisão dos Bispos, a Rede Record com 10% dos votos.
E em terceiro lugar ficou o SBT, a emissora do Baú com 5% dos votos.

Uma nova enquete já está no ar. Participe!

Mãe muda visual de Domingas (Carolinie Figueiredo) e Felipa (Sophia Abrahão)

Domingas (Carolinie Figueiredo) e Felipa (Sophia Abrahão) receberão a visita da mamãe em breve. Maria João (Simone Gutierrez) fará uma participação especial em Malhação, a partir de terça-feira, 22 de setembro, logo após o Globo Notícia, na Rede Globo.

Mas a visita trará alguns problemas para as meninas, já que a mãe é portuguesa e super tradicional e faz as filhas mudarem completamente de figurino. Além disso, Maria João (Simone Gutierrez) vai passar a controlar os namoros de suas meninas com os “gajos”.

Caras e Bocas: Laís (Fernanda Machado) rompe noivado com Caco (Rafael Zulu)

Para separar Laís (Fernanda Machado) e Caco (Rafael Zulu), Zoraide (Cristina Mutarelli) inventa que a filha é mãe de um menino. E seu plano, apesar de mentiroso, dá certo. As cenas do rompimento do casal em Caras & Bocas serão exibidas pela Rede Globo a partir de quarta-feira, dia 2, logo após o telejornal local.

Com uma peruca de cabelos lisos e escuros e óculos de grau, Valdemir (Gabriel Kaufmann) finge ser filho de Laís. Ao se deparar com ele, Caco acredita na história. Zoraide ainda o pede sigilo absoluto, dizendo que Laís não a perdoaria se descobrisse que seu segredo foi revelado. Para não contrariar a sogra, o veterinário não conta sua descoberta para a namorada, mas começa a questioná-la sobre seu passado para ver se ela se abre.

Sem conseguir confirmar a história com Laís, Caco decide procurar Gabriel (Malvino Salvador), acreditando que o dono do bar é o pai do filho da namorada. Dafne (Flávia Alessandra) acaba ouvindo a conversa e cobra satisfações do marido, que, por sua vez, vai até a casa de Laís esclarecer a história. Após uma grande confusão, todos descobrem que o menino é Valdemir, filho de Fabiano (Fabio Lago) e Ivonete (Suzana Pires). Apesar da armação ser descoberta, Zoraide atinge seu objetivo. Inconformada com a desconfiança de Caco, Laís pede um tempo no relacionamento.

A Rede Globo exibe a novela Caras & Bocas logo após o telejornal local.

Nesta segunda, 31, a senadora Marina Silva é a convidada do Programa do Jô

No Programa do Jô que vai ao ar na madrugada de segunda, 31, para terça, 1, logo após o Jornal da Globo, a partir de 0h40, Jô Soares recebe a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

A senadora, eleita pelo Acre, conta como foi sua saída após cinco anos no governo, em meio a pressões pela demora nas licenças ambientais das obras do PAC.

Ela também fala sobre sua saída do PT e a filiação ao PV, partido que pretende lançar sua candidatura à presidência.

- Pedi para sair e acredito que isso foi uma contribuição para o governo e para o país - explica a senadora.

Inédito: ‘Aquamarine’ é o filme da Tela Quente desta segunda, dia 31

Baseado no livro infantil da escritora Alice Hoffman, “Aquamarine” (2006) conta a história das amigas Claire (Emma Roberts) e Hailey (Joanna 'Jojo' Levesque). Após encontrarem uma sereia chamada Aquamarine (Sara Paxton) em uma piscina depois de uma forte tempestade, as duas se envolvem em uma grande aventura. O filme é a atração inédita exibida em HD (alta definição) na Tela Quente desta segunda-feira, 31 de agosto, às 22h, logo após Caminho das Índias, na Rede Globo.

Aquamarine fugiu de casamento arranjado por seu pai e está disposta a encontrar seu grande amor. E com a ajuda de Claire e Hailey, ela tentará conquistar o galã local, um salva-vidas chamado Raymond (Jake Mcdorman).

‘Ela é muito inteligente, sempre me surpreende’, afirma Isabelle Drummond sobre Bianca

Bianca já tentou ser a rainha das coxinhas, mas não deu certo.

Depois quis ser a rainha do xampu, mas a tentativa também babou.

Agora, quer ser a rainha do biscoito de polvilho! Será que dessa vez vai?

“Olha, a Bianca se dedica muito a tudo o que faz. Ela vai de corpo e alma. E já está fazendo de tudo para que esse novo negócio dê certo, já está planejando. A Bianca é muito inteligente, muito esperta. Então, não duvido da Bianca. Ela sempre me surpreende. Acho que pode dar certo sim!”, opina Isabelle Drummond.

A atriz dá ainda conselhos para que a personagem impressione o bisavô e vença a disputa pela empresa!

“O bisavô Jacques uma vez deu um conselho à Bianca. Que ela não tem que tentar conseguir as coisas como a Judith, que não tenta fazer um bom trabalho, só quer saber de ganhar. A Bianca tem que tentar, antes, fazer um bom trabalho para, depois, ganhar. Se ela fizer isso, seguir esse conselho do bisavô, acho que vai impressionar, porque foi dessa forma que ele conseguiu crescer”.

No que depender do incentivo de sua intérprete e da garra de Bianca, o mundo dos negócios ainda vai se curvar ao sucesso desta rainha!

Caras & Bocas: Vicente beija Hannah

Hannah volta ao escritório de Vicente para saber em que pé está a investigação sobre as terras que ela teria herdado do bisavô.

O advogado explica que o processo é complicado, já que as terras ficaram abandonadas por muito tempo.

Ele revela ainda, que se for as terras que por coincidência conhece...

“(...) Se forem essas terras, eu nem sei calcular o valor que pode pedir como indenização. Mas seria uma grande fortuna”.

Hannah, no entanto, não almeja tanto dinheiro.

Quer apenas o suficiente para seguir com sua vida.

Vicente garante que vai ajudá-la e diz ainda que faz isso porque a loura lhe causou uma boa impressão.

A moça diz que também sentiu confiança nele quando conversaram. Vicente quer saber se foi só esse o sentimento. Ela assume: não foi apenas confiança...

“Então sentiu o mesmo que eu”, ele diz e beija Hannah, que se entrega em seus braços!

Fique ligado! A cena vai ao ar sábado, dia 5/09.

Paraíso: Zeca agride Otávio

Maria Rita bem que tenta se afastar de Otávio, mas acaba cedendo quando o rapaz a convida para tomar um sorvete. Mais uma vez ele se declara para a jovem, mas ela explica que é apaixonada por Zeca e está só esperando a anulação do casamento dele para ficar com o peão.

Por obra do destino, o “filho do diabo” aparece bem na hora e vê de longe Otávio e Santinha conversando. E o pior: ele vê Otávio segurando as mãos da amada.

Zeca se descontrola

Tomado pelo ciúme, o peão parte pra cima de Otávio e dá um soco no rival, que cai estatelado no chão.

“A gente tava só conversando, cara! Que diacho!”, resmunga o jornalista, assustado.

Desesperada, Maria Rita tenta ajudar Otávio a se levantar e deixa claro a Zeca que não concorda com aquela atitude. “Você não é meu dono! Nem você, nem ninguém! Vai embora! Pelo amor de Deus, vai embora!”, esbraveja Santinha.

Será que Zeca foi longe demais? Não perca as cenas, que devem ser exibidas na terça-feira, dia 1º!

Malhação: Marina é filha de Osvaldo

Osvaldo ainda não consegue entender o que seu irmão João foi fazer ali, lhe visitando na prisão. O caçula de D. Olga vai perdendo a paciência: “Escuta aqui, João. Eu tô preso, acabei de perder uma filha e você vem com essa conversinha redentora? Diz logo o que você quer!”

João continua a falar, em tom enigmático: “Você perdeu uma filha e eu vi como isso te abalou. Agora é hora de você ter de volta sua filha!”. Osvaldo quase entra em parafuso! “Cê tá bem? Cara, passa num médico, já que cê não tá conseguindo se tratar...”, vai falando ele, quando é subitamente cortado por João.

“A Iracema teve a filha que estava esperando de você!”, diz o irmão mais velho. Osvaldo fica pasmo. Ele começa a se queixar da conversa, dizendo que só teve alguma coisa com Iracema há vinte anos atrás, mas João joga a bomba: “A Marina é sua filha, Osvaldo!”.

A revelação entra em sua cabeça e Osvaldo fica estático.

A cena deve ir ao ar na sexta, 4/9. Fique ligado!

Malhação: Yasmin sente dores e cai no palco

“Preparem-se pra receber... Yasmiiin Fontes!”. Durante o show beneficente da Quadribanda, Alex anuncia a entrada de Yasmin para cantar junto à sua banda. O público ovaciona na mesma hora. Centenas de celulares aparecem sobre as cabeças das pessoas na para gravar tudo.

Yasmin entra e começa a cantar. Sua voz é suave como um veludo e o público vai ao delírio. Mas a deusa grega começa a se contorcer sem parar! Resultado da má alimentação que vem fazendo para perder peso. O publico percebe a morena toda torta no palco, acha divertido e aplaude.

Bruno se esquiva e pergunta a Peralta que coreografia é esta que Yasmin está executando, mas o dono do loft responde: “Antes fosse coreografia. Ela tá entrevada, mesmo!”. Yasmin vai se animando cada vez mais e arrisca alguns passos mais ousados. De repente, ela sente a coluna trincar e deita no chão, quase chorando de dor. A plateia, achando que aquilo tudo é uma parte mais radical do show, ovaciona ainda mais!

A cena deve ir ao ar na quinta, dia 3/9. Fique ligado!

Taritza: 'Sandi é insuportável'

A gaúcha Taritza é a nona eliminada do No Limite. Com sete votos, a professora de educação física diz que foi uma surpresa sair da competição: “Achei que o Felipe fosse sair, fui surpreendida. Votei nele, inclusive”.

Taritza acredita que Sandi foi a responsável por sua saída: “Ela é manipuladora, insuportável. É falsa por onde não tem mais lugar. Fala o tempo todo, sempre as mesmas coisas, e joga violentamente. Sandi não está preocupada com a imagem fora do programa, ela faz questão de jogar sujo. É louca e mentirosa”, alfineta.

A professora de educação física, que entrou na competição após duas semanas do início, junto com Isabel, continua: “Fui bem recebida pela tribo, só me senti rejeitada pela Sandi, que virava a cara para mim em vários momentos. A Índia me decepcionou um pouco agora no final, mas eu me dava bem com ela”, afirma.

'Ela é manipuladora, insuportável'

A gaúcha diz que se surpreendeu com as atitudes da baiana nos últimos dias: “Ela fez o que Sandi mandou, aceitou o complô contra mim. Não desgosto, mesmo ela tendo um temperamento forte. Pelo menos é engraçada”, comenta.

A personal trainer, de 32 anos, considera positiva sua participação no programa: “Fiz um jogo limpo, joguei bem. Foi ótimo participar disso tudo, e a maior lição que tirei foi dar valor às pequenas coisas. Saudade de um tempero na comida, de estar com a pessoa que amo, de um bom banho quente...as coisas grandiosas perdem totalmente o significado”, confessa.

Taritza sai do jogo e torce para o também gaúcho Gilson: “Fizemos faculdade juntos, mas não o via há dez anos. É um cara maravilhoso, que me deu força, foi fiel e é uma pessoa que confio bastante. Só tenho medo que o eliminem no próximo Portal, justamente por ele ter estado do meu lado”, conclui.

Zorra Total com altos índices

O humorístico das noites de sábado continuam com altos índices de audiência para a TV Globo. O Zorra Total exibido do no último sábado (29) depois de Caminho das Índias, registrou 28 pontos de média.

Caldeirão do Huck com boa audiência

O Caldeirão do Huck no último sábado (29) conseguiu boa audiência no horário em que foi exibido. O programa de Luciano Huck que apresentou a final da "Musa do Brasileirão" marcou média de 12 pontos.

Estrelas com ótimos índices

O programa de Angélica continua com ótimos índices em audiência. No último sábado (29), o Estrelas registrou 12 pontos de média.

No Limite com ótima audiência

Ontem (31) o No Limite marcou ótima audiência para a TV Globo. Com a eliminação de Taritza, o programa de Zeca Camargo exibido depois do Fantástico atingiu média de 17 pontos.

Fantástico com alta audiência

O Fantástico no último domingo (31) registrou alta audiênci para a Rede Globo. Um dos assuntos do domingo da revista eletrônica foi o aparecimento de Belchior. O jornalístico comandado por Patrícia Poeta e Tadeu Schmidt marcou 25 pontos de média enquanto a segunda colocada com sua estreia conseguiu 16 pontos.

Domingão do Faustão com ótimos índices

O programa de Fausto Silva vem marcando ótimos índices de audiência para a TV Globo. Ontem (31), o Domingão do Faustão que recebeu os atores de Caminho das Índias marcou média de 19 pontos.

Amor e Sexo estréia com ótima audiência

A estréia do programa de Fernanda Lima na última sexta-feira (28) registrou ótimos índices de audiência. Amor e Sexo exibido depois do Globo Repórter atingiu 18 pontos de média.

VOCÊ SABIA?: Equipe da novela O Clone gravou durante 40 dias no Marrocos

Você sabia que a equipe da novela O Clone (2001) gravou durante 40 dias no Marrocos?

As primeiras cenas da trama foram feitas em cinco cidades do país. Uma das locações, a Medina de Fez, serviu de referência para a construção da cidade cenográfica marroquina no Projac. Produtores marroquinos deram um suporte à equipe brasileira, que também contou com uma figuração recrutada entre os habitantes locais.

A equipe enfrentou adversidades e viveu momentos curiosos na viagem. Sandálias com sola de couro foram compradas para os integrantes, porque a areia escaldante fazia descolar as solas de borracha dos tênis e sapatos.

Na cidade de Erfoud, um escorpião e uma cobra cujo veneno mata em duas horas foram achados a dez passos do acampamento beduíno montado para as cenas com Murilo Benício, Giovanna Antonelli e Stênio Garcia.

Destaques desta segunda do Jornal Hoje

Flagrante de venda de senhas em hospitais públicos.

Aumenta o número de roubos e assaltos em SP.

Feira de beleza apresenta as novidades de beleza.

Isso e muito mais, ás 13h15 no Jornal Hoje.

Leia a carta que Bia Seidl recebeu dos autores de Paraíso

Veja a carta que os autores da novela Paraíso mandaram para Bia Seidl. A personagem da atriz, dona Aurora, vai morrer na trama.

“Querida Bia...não é fácil dizer adeus a um personagem que foi porta voz dos nossos sonhos, da nossa indignação e da nossa fé num futuro melhor. Menos sombrio. Dona Aurora é isso. A voz de milhares de brasileiros, falando na sua voz... Queria muito te agradecer, Bia, por pegar esse bastão e conduzi-lo, tão dignamente, até aqui. Agradecer o empenho, o amor e a dedicação com que você construiu e conduziu essa elegante senhora, até o final. Dona Aurora foi uma aposta feliz, de todos os lados. Nas tuas mãos a personagem alternou leveza e garra, e teve o tom certo ao falar de amor, de família e de política, em nome de todos nós.

Dona Aurora deixa saudades, isso é certo. Você também. Em meu nome, em nome do Benedito e de toda Paraíso, muito, mas muito obrigada, Bia, por você ter feito parte dessa nossa equipe! Beijos e até mais... A nossa história ainda continua..."

Edmara, Benedito e Edilene Barbosa

Eriberto Leão: 'Já fui ciumento, mas nunca como o Zeca'

Zeca, personagem vivido por Eriberto Leão em Paraíso', terá um violento ataque de ciúme por causa do relacionamento de Santinha (Nathalia Dill) com Otávio (Guilherme Winter). A sequência será tão forte, que Eriberto, depois de gravá-la, precisou de dez minutos para se recompor, e, segundo ele, "para voltar ao normal".

- Eu parecia o Wolverine! Fiquei muito alterado. E gritei tanto que depois fiquei com dor de garganta e rouco. Minha voz só melhorou depois que um contrarregra me preparou um gargarejo com suco de limão - conta. - O Zeca vai olhar para o céu e gritar: 'essa Santa vai ser minha e de mais ninguém'. A cena será tão forte que na mesma hora cairá a maior tempestade sobre a casa dele. Vai haver um certo realismo fantástico, com trovoadas e raios.

O ator conta que jamais reagiria com tanta ira na vida real. Ele diz que aprendeu com a maturidade que "ciúme não está com nada".

- Já fui mais ciumento, mas como o Zeca nunca. A idade vai chegando e você vai vendo que ciúme só faz mal. E eu, no lugar do Zeca, faria o contrário. Ele sabe que ela o ama, então qual seria minha atitude? Daria um gelo nela. E também acredito naquela frase: o que é do homem, o bicho não come.

Caras e Bocas: Amarilys (Guilhermina Guinle) descobre que quadros são falsos

Amarilys (Guilhermina Guinle) decide vender a um banco as telas de Debret que comprou no leilão de Judith (Deborah Evelyn), mas antes de fechar o negócio, recebe o diretor do banco (Victor di Mello) e um especialista (Ilya São Paulo) para avaliar as obras e descobre que são falsificações. Ela custa a acreditar no engano, dado que os quadros são de uma coleção muito conhecida, porém, diante das evidências, acaba aceitando que as telas são reproduções e não originais. As cenas desta descoberta começam a ser exibidas em Caras & Bocas a partir de segunda, dia 31 de agosto.

Aconselhada pelo especialista, Amarilys resolve conduzir uma investigação em segredo, sem revelar a quem quer que seja sua descoberta, principalmente a pessoas do mercado de artes plásticas, inclusive Denis (Marcos Pasquim), que é pintor. Revoltada com a falsificação, a milionária garante que vai colocar todos os envolvidos na cadeia. Só não pode imaginar que o falsificador é justamente Denis, seu namorado.

A Rede Globo exibe a novela Caras & Bocas logo após o telejornal local.

Jornal Nacional estreia novo cenário ao completar 40 anos nesta segunda, 31

Na semana em que completa 40 anos, o Jornal Nacional ganha novo cenário e uma programação visual que vão surpreender o telespectador. A partir da próxima segunda-feira, dia 31, até sexta, dia 4 de setembro, os repórteres mais antigos do JN se sentarão na nova bancada para contar suas trajetórias no telejornal. Na semana seguinte, de 7 a 11 de setembro, será exibida uma série especial sobre as quatro décadas.

O Jornal Nacional foi ao ar pela primeira vez em 1 de setembro de 1969, com Cid Moreira e Hilton Gomes na apresentação. Naquele momento, o JN deixava sua marca na história da televisão brasileira: foi o primeiro telejornal a ser transmitido simultaneamente para várias cidades do país. Atualmente, cerca de 40 milhões de telespectadores fazem do JN o líder absoluto de audiência em território nacional.

Globo Universidade e ESPM promovem evento sobre entretenimento e novas tecnologiasGlobo Universidade e ESPM promovem evento sobre entretenimento e nov

O Globo Universidade e a Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro (ESPM-RJ) - através do Pan Media Lab, Laboratório de Pesquisas e Análises em Mídias, Entretenimento, Design e Intervenções Artísticas - realizam nesta segunda-feira, 31 de agosto, às 19h30, a quinta edição do ciclo de debates do Consórcio de Entretenimento e Cultura Contemporânea (CECC). O tema deste mês é "Entretenimento e as Novas Tecnologias de Comunicação", e tem como objetivo pensar os impactos das novas mídias na cultura do entretenimento e vice-versa. O evento terá cobertura em tempo real do site da Rede Globo.

Para falar sobre o assunto foi convidado Derrick de Kerckhove, doutor em Língua e Literatura Francesas pela Universidade de Toronto, Canadá, em que dirigiu por mais de 20 anos o Programa McLuhan em Cultura e Tecnologia.

Kerckhove é reconhecido internacionalmente como um dos mais importantes pensadores da cultura digital, por analisar as mudanças socioculturais provocadas pela popularização da internet e das tecnologias da informação, especialmente o consumo de bens de entretenimento pelos jovens do mundo inteiro. Os pensamentos e a linha de raciocínio do acadêmico revisitam o pensamento de Marshall McLuhan - célebre canadense, teórico e estudioso das mídias -, de quem foi aluno e colaborador por mais de três décadas.

A mesa de debatedores se completa com Erick Felinto, doutor em Letras, escritor e professor de pós-gradução em Comunicação Social da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro); e Massimo Di Felice, sociólogo e doutor em Ciências da Comunicação e professor da ECA-USP, em que coordena o Atopos. A coordenação do CECC está a cargo do professor doutor Vinícius Andrade Pereira, diretor do Pan Media Lab da ESPM-RJ.

O Consórcio de Entretenimento e Cultura Contemporânea (CECC) tem como objetivo promover a reflexão sobre o entretenimento, sua relação com diferentes áreas – arte, educação, política, religião, filosofia, indústrias criativas e publicidade – e mostrar como o tema hoje pode ser considerado uma linguagem, além de ser um negócio sério e lucrativo. Os debates são realizados mensalmente, nas últimas segundas-feiras de cada mês, e abertos ao público, com entrada franca. Para participar é necessário fazer a inscrição pelo site http://www.espm.br/cecc.

Destaques do dia: Silvia desmascara Ivone em Caminho das Índias

A espera acabou para quem esperava ver Silvia (Débora Bloch) desmascarar Yvone (Letícia Sabatella). Nesta segunda-feira, 31, em Caminho das Índias, a psicopata é descoberta pela amiga e acaba tendo que dar satisfações na Polícia. Silvia encontra o DVD em que aparecem Nanda (Maitê Proença) e Eric/Mike (Odilon Wagner) e descobre que a falsa amiga é na verdade cúmplice do chantageador. Ela confronta a Yvone e a chama de mostro, enquanto a vilã tenta se defender sem sucesso.

Acquamarine na Tela Quente

Na Tela Quente, o destaque é o filme "Acquamarine" (2006), onde duas amigas encontram uma sereia que fugiu de um casamento arranjado por seu pai. Ela está disposta a encontrar seu grande amor na piscina depois de uma forte tempestade.

Yasmin do lar

Depois do casamento com Peralta (Jonatas Faro), Yasmin (Mariana Rios) entra na rotina de tarefas domésticas, como ir ao mercado com o marido, e conta tudo com a maior empolgação para as amigas - que não dão muita bola. Malhação é exibida a partir das 17h40.

Sessão da Tarde exibe nesta segunda, dia 31, a comédia ‘A Família da Noiva’

Um pai de família decide investigar o novo namorado de sua filha antes de conhecê-lo. Este é o enredo do filme “A Família da Noiva” (2005), que a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde desta segunda-feira, dia 31 de agosto, a partir das 15h50, logo após o Vale a Pena Ver de Novo.

Percy Jones (Bernie Mac) é um chefe de família que se orgulha de estar sempre certo em relação a sua família. Ele está prestes a conhecer Simon Green (Ashton Kutcher), o novo namorado de sua filha Theresa (Zoe Saldana). Certo de quem não há homem bom o suficiente para sua filha, Percy encomenda uma investigação de crédito de Simon. O resultado o deixa tranquilo, já que o rapaz é um bem-sucedido corretor de ações. O que Percy não sabe é que Simon já pediu Theresa em casamento e que o casal pretende anunciar o noivado na festa de bodas de prata do casamento dos pais dela.

O filme “A Família da Noiva” é uma versão de “Adivinhe Quem Vem para o Jantar”, de 1967. Dirigido por Kevin Rodney Sullivan, a comédia conta com Bernie Mac, Ashton Kutcher e Zoe Saldana no elenco.

Hoje a atriz Vitória Frate vai falar sobre o susto de Julinha em 'Caminho das Índias'

No programa desta segunda-feira vamos bater um papo com Vitória Frate, a Julinha de Caminho das Índias. A atriz falará sobre o susto da personagem ao descobrir que o pai, Raul (Alexandre Borges), está "vivinho da silva".

Você verá também os bastidores da participação de Angélica no novo filme da Rainha dos Baixinhos, "Xuxa e o Fantástico Mistério de Feiurinha".

E mais: conheça o novo cenário virtual do Fantástico! Isso e muito mais às 13h45, logo depois do Jornal Hoje.