domingo, 22 de maio de 2011

No mês das noivas, relembre as personagens abandonadas no altar

Maio é conhecido como o mês das noivas, que, felizes, celebram seus casamentos e os votos de amor eterno. Na história das novelas da Rede Globo, no entanto, nem sempre as noivas ansiosas pelo matrimônio saem satisfeitas do altar: algumas delas são abandonadas pelos seus amores e se tornam pessoas vingativas. Assim como a Celeste (Vanessa Giácomo), de Morde & Assopra, que foi deixada por Abner (Marcos Pasquim) no dia de seu casamento, relembre, na lista abaixo, outras personagens que não tiveram tanta sorte na cerimônia:

Celeste (Vanessa Giácomo) - Morde & Assopra - 2011

Celeste preparou um grande plano para convencer Abner (Marcos Pasquim) a se casar com ela. Embora tenha prometido pagar as dívidas do fazendeiro no banco, suas intenções foram por água abaixo e ela acabou sendo deixada na igreja pelo seu grande amor. O viúvo não conseguiu esquecer a paixão que sentia pela paleontóloga Júlia (Adriana Esteves) e fugiu, deixando a solteirona sozinha.

Sem acreditar no azar que estava tendo novamente, já que esta foi a segunda vez que ela foi deixada no altar - a primeira foi por Áureo (André Gonçalves) -, Celeste teve uma crise nervosa em pleno casamento e prometeu se vingar de Abner pela humilhação que passou.

Dafne (Flávia Alessandra) - Caras & Bocas - 2009

Quinze anos depois de sofrer uma grande desilusão amorosa, Dafne jurava que nunca iria se casar, até ter que se unir a Vicente (Henri Castelli) para assumir a presidência da empresa de mineração que tinha herdado de seu avô. Embora Vicente fosse apaixonado por Dafne, o noivo não apareceu no dia do casamento e quem se divertiu foi Gabriel (Malvino Salvador), o homem que lhe causou tanto mal no passado. Ao ver que Dafne se recusava a deixar o altar, mesmo depois de constatar que o noivo não iria ao casamento, Gabriel a pegou no colo e a retirou do local. Nervosa, Dafne não queria nem ouvir o nome de Vicente, sem saber que o advogado foi vítima de um plano entre Judith (Deborah Evelyn) e Nicholas (Sérgio Marone) no dia anterior ao casamento. Nicholas colocou uma substância na bebida do noivo para mantê-lo desacordado e longe do altar.

Florinda (Grazi Massafera) - Desejo Proibido - 2007

Casar era o grande sonho da vida de Florinda. No entanto, por conta desse sonho, ela vivia em conflito com a irmã mais velha, Eulália (Aninha Lima), já que o pai das duas, Viriato (Lima Duarte), só aceitaria o casamento da filha caçula após o matrimônio da irmã mais velha, que, por sua vez, não estava muito preocupada com o compromisso. Florinda, então, conheceu Ciro (Rodrigo Lombardi) e, apaixonada, marcou o casamento com o rapaz. No entanto, antes do início da cerimônia, a moça recebeu um bilhete do noivo, em que estava escrito: "Desculpe, Florinda, mas eu não posso levar isso adiante. Não posso mais me casar com você". Desesperada e abandonada, a noiva desmaiou nos braços do pai e foi levada para casa, deixando os convidados na igreja ansiosos pelo casamento.

Kika (Christiana Kalache) - Cobras & Lagartos - 2006

A solitária e carente Kika era vendedora em uma loja de vestidos de noiva e ajudava as moças a se prepararem para o grande dia. Kika sempre sonhou em se casar, mas durante a vida toda afastou os homens com sua carência logo no primeiro encontro. A jovem se envolveu com Foguinho (Lázaro Ramos), mas, na "hora H", foi abandonada no altar pelo mulherengo.

Triste e humilhada pela atitude do ex-noivo, ela resolveu se tornar freira. Kika se vestiu de preto da cabeça aos pés e disse à família que iria se casar com a fé. No fim, a moça recuperou sua auto-estima e se tornou modelo da loja em que trabalhava, a Luxus.

Tatiana (Cristiana Oliveira) - Quatro por Quatro - 1994

A tímida, romântica e apática Tatiana foi abandonada na porta da igreja pelo noivo Fortunato (Diogo Vilela). Após passar por essa situação, Tatiana mudou o rumo de sua vida. Ela contou com a ajuda de Babalu (Letícia Spiller) para transformar a pouca auto-estima que tinha e que escondia atrás dos grandes óculos e das roupas formais.

Tatiana descobriu ser uma linda mulher e acabou arrebatando o coração de Bruno (Humberto Martins).

Fernanda (Christiane Torloni) - Selva de Pedra - 2ª versão - 1986

Fernanda se envolveu com Cristiano (Tony Ramos) sem saber que ele era casado com Simone (Fernanda Torres), que sofreu um acidente e foi dada como morta. Após ser considerado viúvo, Cristiano marcou seu casamento com Fernanda, mas, sentindo-se responsável e culpado pela morte da mulher, o rapaz abandonou a noiva no altar.

Humilhada e mentalmente perturbada, Fernanda se casou com Caio (José Mayer) e iniciou uma perseguição obcecada pelo ex-noivo em busca de vingança, que culminou na loucura da moça.

Nenhum comentário: